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A influência da alimentação na pele da mulher | Clinica Nutrioffice
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A influência da alimentação na pele da mulher

A influência da alimentação na pele da mulher

Não é novidade que as mulheres se preocupam muito com a estética, principalmente em ter cabelos macios, brilhantes e sedosos, unhas fortes e bem feitas, corpo e peso ideal, e a pele impecável, não é?!

O cuidado com a pele é fundamental, e não é muito difícil de seguir! Para deixa-la macia, bonita e com brilho natural é necessário ter uma alimentação e hidratação adequada. Veja essas dicas que selecionamos pra você:

– Consuma alimentos ricos em fibras, que auxiliam o bom funcionamento intestinal e contribuem para a eliminação de toxinas pelo organismo.

– Evite alimentos gordurosos e frituras em geral, evitando oleosidade e o aparecimento de acnes.

– Prefira alimentos ricos em vitamina A, C, vitaminas do complexo B e zinco. A vitamina A exerce papel importante na integridade das células da pele. Você a encontra em vegetais de cor alaranjada e de folha verde escura, como: cenoura, batata doce, caqui, brócolis, espinafre, rúcula, agrião. Já a vitamina C ajuda na cicatrização de feridas e protege a pele da ação de raios ultravioleta, além de ser antioxidante. Você pode encontrar esta vitamina nas frutas cítricas: laranja, acerola, morango, goiaba, abacaxi, tangerina e outras. As vitaminas do complexo B são responsáveis pela regulação da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, deixando a pele mais sequinha! Suas fontes são: grãos integrais, carnes magras, leite e derivados. E o zinco, presente em peixes, frutos do mar, aves, leite, que aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, renovando as células.

– Beba bastante água, água de coco e sucos naturais!

É fácil e saudável, cuide de sua pele e sinta-se bonita!

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