Top

Águas aromatizadas e verão: combinação perfeita

Águas aromatizadas e verão: combinação perfeita

Nem todo mundo gosta de beber água o dia inteiro, não é? Tanto pelo gosto diferente que ela possa ter, como pela vontade de querer beber outra coisa! Mas não esqueça que é a melhor opção para hidratar o seu corpo, principalmente neste verão caloroso que estamos enfrentando! Uma forma bem bacana de consumi-la, deixando de lado os sucos concentrados ou refrigerantes, é aromatizando-a de diversas maneiras, agregando muitos nutrientes e mais sabor, veja:

Água aromatizada com limão ou laranja

Colocar uma fatia de limão ou de laranja em um copo de água não é apenas um truque de restaurantes e bares. O limão e a laranja tem nutrientes que ajudam na saúde do fígado e da função cardiovascular, por conta do potássio que auxilia na redução da pressão arterial.

Água aromatizada com pepino

Fatias de pepino na água são muito utilizadas como um chá natural! O pepino tem uma temperatura que ajuda a refrescar qualquer bebida. As fatias de pepino também lhe darão benefícios anti-inflamatórios e anticancerígenos, por conta das lignanas presentes. Mas descasque-o antes de colocar na água para deixar o sabor mais agradável.

Água aromatizada com ervas

Olha essa receitinha deliciosa para você fazer hoje já:

– 1 limão siciliano com casca, cortado em rodelas

– 10 folhas de hortelã fresco

– 1 talo de erva doce, em tiras finas

– 1 litro de água filtrada

E claro, a água aromatizada com gengibre! Como dito no post anterior, o gengibre é uma iguaria terapêutica que vale a pena acrescentar na sua água!

Tome do jeito que preferir, gelada ou em temperatura ambiente e garantimos que você não vai se arrepender!

Sem Comentários

Postar um comentário