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Alimentação e praia: dicas de lanches saudáveis | Clinica Nutrioffice
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Alimentação e praia: dicas de lanches saudáveis

Alimentação e praia: dicas de lanches saudáveis

No verão, as pessoas normalmente aproveitam as praias. E é claro que bate aquela fome no meio do bronzeamento, levando a uma maior ingestão de alimentos inadequados advindos de vendedores ambulantes e barraquinhas. Saiba que você pode optar por levar seus alimentos de casa, condicionados adequadamente e que com certeza serão as melhores opções nestes casos! Vamos lá:

– Faça uma refeição equilibrada antes de ir, assim você sentirá menos fome e não precisara beliscar o tempo todo;

– Alimentos legais de serem levados: punhado de castanhas, nozes e amêndoas, frutas inteiras e bem higienizadas, lanches naturais com pão integral e recheios de sua escolha {cuidado com o condicionamento, leve em bolsas térmicas e consuma rapidamente!}, aqueles pacotinhos de frutas desidratadas que vendem em diversos mercados também são boas opções, e até mesmo cookies e barrinhas de cereais caseiras que você mesmo pode preparar {receitas em posts anteriores!};

E lá, quais as opções que eu posso fazer?

– água de coco {melhor pedida, pois garante sua hidratação} – e claro, peça para abrir o coco para comer a polpa;

– sorvetes de frutas sem leite;

– queijos artesanais {sempre vendem aqueles temperados com ervas, uma delícia!}

– porções de peixes dos quiosques para aqueles que preferem almoçar, optando por aqueles assados e evitando os fritos e empanados.

A ideia é sempre curtir com muito equilíbrio e saúde, e não esquecer de passar o protetor solar, pois o calor está arrasar!

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