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Barra de cereais caseira

Barra de cereais caseira

As barrinhas de cereais são bem bacanas para os momentos de emergência que você está impossibilitado de consumir uma refeição elaborada, e para que não pare em qualquer lanchonete e consuma um salgado mais calórico. Mas afinal, as barrinhas comercializadas são realmente saudáveis? Nem sempre! Muitas enganam, pois são acrescidas de vários tipos de açúcares, óleos, aditivos e corantes.. Por isso, segue uma receita super fácil de preparar e que você pode optar por consumir nestas ocasiões, principalmente, e sabendo quais ingredientes estão contidos!

– 1 xícara de aveia

– 1/2 xícara de amêndoas trituradas ou castanha do Pará picada

– 4 colheres de pasta de amendoim sem açúcar (opcional)

– 1 colher de sopa de mel ou adoçante natural stevia, xilitol (opcional)

– 4 colheres de proteína do soro do leite em pó sabor chocolate (whey protein) OU 2 colheres de cacau em pó + 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado

– 3 colheres de sopa de nibs de cacau (opcional)

– 1/2 xícara de leite de coco ou leite semidesnatado

Em uma tigela, misture todos os ingredientes com as mãos, até se transformar em uma pasta uniforme. Em uma forma ou travessa quadrada, forre com papel manteiga ou alumínio. Coloque a mistura pronta e pressione com as mãos ou com uma espátula, se preferir. Leve a geladeira por 30 minutos. Retire, desenforme e corte as barrinhas em 6 ou 8 pedaços, dependendo do tamanho de sua forma.

Pronto! Um alimento rico em fibras, gorduras boas, proteínas, e ainda mata a vontade daquele um docinho!

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