Warning: include(/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379

Warning: include(/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379

Warning: include(): Failed opening '/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379
Como introduzir verduras e legumes na alimentação? | Clinica Nutrioffice
Top

Como introduzir verduras e legumes na alimentação?

Como introduzir verduras e legumes na alimentação?

Quando buscamos uma vida mais equilibrada, a reeducação alimentar e a mudança de hábitos são muito importantes para esta conquista. Entretanto, no campo da alimentação, nem sempre é fácil introduzir alimentos novos e/ou reduzir a frequência do consumo de outros.

Na luta contra a obesidade, é muito importante que a reeducação alimentar seja feita de forma gradual, introduzindo alimentos aos poucos e de forma agradável.

Entre estes alimentos, as verduras e legumes são essenciais para o bom funcionamento do organismo, pois são fontes de várias vitaminas, minerais e fibras, responsáveis por diversas funções, dentre elas a promoção do bem-estar e da saciedade, fatores muito importantes para combater o consumo excessivo de alimentos.

Sendo assim, a introdução destes alimentos pode ser facilitada a partir de algumas estratégias:

– Não encare a ingestão de verduras e legumes como um castigo e/ou obrigação, mas sim como um novo hábito que só trará benefícios.

– Fique tranquilo e não tenha pressa! A introdução de alimentos não consumidos habitualmente deve ser feita de forma agradável e gradual, respeitando os limites de cada um.

– Varie as formas de preparo. Cru, cozido, refogado ou assado, é importante experimentar cada verdura ou legume de diversas formas! Não fique só na salada de alface com tomate. É possível variar muito os sabores, por isso, experimente receitas diferentes e sinta qual é a melhor forma de consumi-los no dia-a-dia.

– Que tal fazer sucos com vegetais? O famoso suco verde ou outros sucos nutritivos, como suco de cenoura e beterraba, são ótimas opções para acostumar o paladar de uma forma diferente e refrescante.

– Tente não disfarçar muito os novos sabores. No início, é possível inserir os vegetais em outras receitas, como tortas e bolinhos, mas é muito importante que o seu paladar se acostume aos sabores de cada verdura e legume. É justamente por isso que no início é mais difícil, mas depois o paladar se acostuma. Tudo é uma questão de hábito.

Sem Comentários

Postar um comentário