Top

Conheça as diferenças entre: néctar, polpa, refresco e suco (natural e industrializado)

Conheça as diferenças entre: néctar, polpa, refresco e suco (natural e industrializado)

Você sabe a diferença de refresco, néctar, polpa, suco industrializado e suco natural? Vamos lá! As principais diferenças entre eles estão em sua forma de processamento e ingredientes contidos.

– Refresco: opção não fermentada, feita a partir da diluição de água com o suco da fruta, contendo no máximo 10% de fruta, sendo o restante composto por água, na maioria das vezes açúcar, e aditivos alimentares (conservantes, corantes,..). É a opção com menor quantidade de nutrientes.

– Néctar: líquido que contém parte da polpa da fruta, não fermentada e diluída, com adição de açúcar e ácido cítrico. Contém cerca de 20 a 30 % da polpa da fruta, quantidade um pouco acima do refresco, mas que ainda não é a melhor opção!

– Suco industrializado: contém 50% ou mais da polpa da fruta, mas é acrescido de açúcar, conservantes e corantes. Existem as opções “light” e “zero”, na qual não há adição de açúcar, podendo ser uma boa escolha, dependendo dos outros ingredientes!

– Polpa de fruta: é a polpa da fruta in natura encontrada na forma congelada. Atenção sempre para a leitura do rótulo, pois em alguns casos há adição de corantes e conservantes.

– Suco natural: é obtido a partir da fruta in natura, que deve ser consumido preferencialmente sem coar, e sem adicionar açúcar ou adoçantes artificiais. É a opção com maior quantidade de vitaminas e minerais, além de não conter conservantes, corantes, entre outros.

Prefira sempre consumir o suco natural! Se não for possível, adquira o hábito de ler o rótulo para saber os ingredientes contidos, sempre buscando aqueles com menor teor de açúcar e com menos conservantes possíveis. Uma dica é: fique atento aos nomes de substâncias que você desconhece!

Sem Comentários

Postar um comentário