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Dia da natureza: Alimentação natural | Clinica Nutrioffice
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Dia da natureza: Alimentação natural

Dia da natureza: Alimentação natural

Hoje é o Dia da natureza! Nada melhor do que destacar a importância de uma alimentação rica em alimentos naturais que nos fornece todos os nutrientes importantes para a saúde! Mas você sabe manter uma alimentação natural? Conhece os benefícios que pode obter com essa prática? Bom, vamos lá! A alimentação natural é a prática de ingerir alimentos, refeições e produtos elaborados somente com componentes 100% naturais, ou seja, sem a adição de químicos e outros compostos industrializados. Mas é claro que, nos dias de hoje, com a rotina modificada e a dificuldade de se encontrar alimentos na sua forma natural, acaba sendo um pouco mais complicada a adoção completa desta prática. È importante ressaltar que, alguns alimentos industrializados têm espaço dentro de uma alimentação equilibrada, desde que sejam minimamente processados e que você saiba os ingredientes contidos no produto (ler sempre o rótulo!). O importante é saber que, quanto mais natural for sua alimentação, mais saúde e disposição você terá!
Os alimentos classificados como naturais são:
– aqueles que não passam por nenhum tipo de processamento desde sua colheita até chegar ao consumidor, como: os vegetais, legumes e frutas que compramos nas nossas feirinhas — ou que coletamos de hortas — as carnes compradas em açougues, os cereais e leguminosas (como o arroz e feijão), as oleaginosas e frutas secas (castanhas, nozes), ou outros produtos que sejam desenvolvidos com o mínimo da influência da indústria alimentícia.
– pães, massas e outras receitas que são elaboradas com ingredientes 100% naturais também são consideradas bons exemplos.
Dentre os benefícios – maior consumo de fibras alimentares, minerais, vitaminas hidrossolúveis e lipossolúveis, menor consumo de sódio, gordura e açúcar e a possibilidade de manter uma alimentação livre de compostos químicos, alergênicos e tóxicos. O primeiro passo: criar o hábito de realizar pelo menos uma refeição por dia em casa, preparando e selecionando os próprios alimentos, criando uma relação mais íntima com sua própria alimentação, e até mesmo levar para seu trabalho, sempre que possível. Buscar consumir estes alimentos fora de casa também, e deixar para consumir os produtos industrializados em situações especiais! Lembre-se que o equilíbrio é a chave para manter uma alimentação adequada sem sacrifícios e sem data para acabar!

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