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Dúvidas sobre o Whey Protein

Dúvidas sobre o Whey Protein

De modo geral, este suplemento é uma ótima fonte de proteína e auxilia na recuperação, manutenção e/ou ganho de massa muscular, além de auxiliar na garantia do aporte proteico diário necessário.
O leite é composto por dois tipos de proteínas, a caseína e as proteínas do soro do leite. Estas proteínas representam 80 e 20% de sua composição, respectivamente. O whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite, de fácil absorção e com eficácia comprovada para a manutenção e ganho de massa muscular.
O uso indiscriminado de whey protein é muito grande, o que pode levar a um consumo exagerado de proteínas e ocasionar efeitos indesejados, tais como ganho de peso e sobrecarga renal.

– Quem deve consumir?
O consumo de whey protein deve ser feito apenas com indicação de um nutricionista, de acordo com o histórico clínico, características individuais, composição corporal e objetivos de cada um. Existem diversas indicações para seu uso, desde otimização de ganho de massa muscular para praticantes de atividades físicas ou atletas, até idosos com sarcopenia, sempre dentro de uma alimentação equilibrada, sem extrapolar as necessidades proteicas diárias.

– Existem riscos para a saúde?
Se o consumo for feito com indicação de um nutricionista e dentro de um planejamento alimentar equilibrado, não existem riscos à saúde.

– Quando devo consumir?
Geralmente, o consumo de whey protein deve ser feito após a prática esportiva, porém, a recomendação pode variar de acordo com a indicação e objetivos de cada um.

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