Warning: include(/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379

Warning: include(/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379

Warning: include(): Failed opening '/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379
Entenda a relação entre alimentação e estresse | Clinica Nutrioffice
Top

Entenda a relação entre alimentação e estresse

Entenda a relação entre alimentação e estresse

Atualmente, o estresse é uma condição presente em grande parte dos indivíduos, principalmente dos que trabalham e possuem uma vida corrida e com muitas responsabilidades. Será que a alimentação tem alguma relação com este fato? Será que ela pode melhorar ou piorar a situação?

Sim, com certeza. Quando garantimos uma alimentação equilibrada e completa, também garantimos um aporte adequado de nutrientes relacionados ao bem-estar, o que auxilia a balancear a correria e o estresse do dia a dia.

Neste quesito, o oposto também é verdadeiro. Portanto, quando temos uma alimentação desequilibrada e que não nos fornece nutrientes suficientes, alguns sintomas, tais como desânimo, indisposição e fraqueza podem estar presentes, piorando ainda mais o contexto do estresse.

– Quais alimentos e nutrientes devo garantir para ajudar?

Capriche sempre na ingestão de frutas, verduras, legumes, cereais integrais e oleaginosas. Estes alimentos irão garantir um aporte suficiente de vitaminas, principalmente as antioxidantes (vitaminas A, C e E) e as do complexo B, além de minerais e alguns compostos que auxiliam na promoção do bem-estar. O triptofano é um aminoácido presente em alguns alimentos, como a banana e os derivados do leite, e é um precursor da serotonina, responsável pelo bem-estar.

– O que devo evitar?

Evite sempre hábitos alimentares que não lhe forneçam nutrientes, ou seja, ao invés de tomar um refrigerante zero açúcar, opte por um suco natural fresquinho. Reserve um momento para se alimentar e faça da refeição um momento prazeroso.

Garanta alimentos que, além de garantir a saciedade, vão te nutrir e cuidar bem de você!

Sem Comentários

Postar um comentário