Top

Festas de Ano Novo e bebidas alcoólicas: Como equilibrar?

Festas de Ano Novo e bebidas alcoólicas: Como equilibrar?

Manter a dieta durante as festas de fim de ano e evitar as calorias extras parece ser impossível, não é? Mas, se você se prevenir, pode comer e beber muito bem sem se preocupar tanto com a balança! Nas festas de Réveillon, o maior dilema está no consumo de bebidas alcoólicas, que acaba sendo excessivo neste período. Saiba que, você não precisa ficar sem brindar o fim do ano, e sim escolher opções menos impactantes à sua saúde. Vamos lá:

– A maioria das bebidas alcoólicas não apresenta valor nutricional, sendo apenas fonte de calorias: Prefira drinks sem álcool feitos com frutas, água gaseificada e ervas como alecrim, hortelã e manjericão {muito saborosos e cheio de nutrientes – receita no próximo post!}

– Para acompanhar a refeição, beba vinho! A bebida é rica em antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce e tem apenas 70 calorias por cada taça de 100 ml.

– Champagne: Uma taça para brindar a meia noite não fará mal algum, desde que se limite a apenas esta quantidade {Lembre-se das calorias extras de alimentos e bebidas ao longo da ceia}.

E claro, intercale as bebidas com um copo de água, para manter a hidratação e diminuir as doses!

Curtam cada minuto de sua incrível noite de Réveillon, agradecendo pelo ano que passou e pedindo coisas boas para o próximo que virá!

Compartilhe

Sem Comentários

Postar um comentário