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Festas juninas: escolhas saudáveis

Festas juninas: escolhas saudáveis

Festas juninas! Uma tradição tão apreciada pelas pessoas, ainda mais por conta da comidas típicas que dão água na boca. Vinho quente, canjica, arroz doce são alguns dos pratos mais escolhidos. Mas a dúvida é, como manter o equilíbrio nestas comemorações? É simples, adapte as receitas com ingredientes mais nutritivos, mantendo o sabor e prazer. Veja essa receita de canjica, que você pode substituir por quinoa:

– 1 xícara (chá) de canjica ou quinoa

– 2 xícaras (chá) de bebida de amêndoas ou leite desnatado

– ½ xícara (chá) de açúcar de coco ou mascavo

– 2 unidades de canela em pau

– 2 colheres (sopa) de biomassa de banana verde (para engrossar)

– ½ xícara (chá) de coco fresco ralado

– Canela em pó para decorar

Como fazer: coloque a quinoa ou canjica de molho por 30 minutos. Despreze a água. Em uma panela, coloque a quinoa ou canjica com o leite, a canela em pau, o açúcar e misture bem. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 20 minutos. Acrescente a biomassa e o coco ralado e cozinhe por mais 15 minutos. Desligue e deixe esfriar. Coloque a canela em pó e sira quente ou gelado.

Nutra seu cardápio junino e arrase nas quadrilhas! Boas festas!

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