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Finais de semana: Melhores opções em situações especiais | Clinica Nutrioffice
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Finais de semana: Melhores opções em situações especiais

Finais de semana: Melhores opções em situações especiais

O final de semana chega, e você tem diversos compromissos, a maioria envolvendo comida, e vem a preocupação com a dieta e com o que consumir nestas ocasiões. Por isso, algumas dicas importantes que facilitem na hora da escolha dos alimentos:

– Mantenha os exercícios e não pule refeições, mesmo que for realizar uma refeição mais calórica à noite;

– Beba bastante líquido: água, chás, águas aromatizadas;

– Opte pelas opções de salgados assados, com algum tipo de proteína (queijos, carne, frango), evitando as frituras;

– Escolha sempre o doce que mais te agrada {sempre tem aquele que você ama e aquele que você gosta menos};

– Tente optar pelos doces com frutas e com menos farinhas {mousses, flans, pudins} e tome muito cuidado com a quantidade;

– Intercale as bebidas alcoólicas com água, assim você diminuirá gradativamente a quantidade ingerida;

– Não vá ao local com muita fome, mantenha sua alimentação normal do dia, para que não acabe consumindo mais;

– Se for receber visitas, opte por petiscos com ovos de codorna, queijos, legumes picados {abobrinha, berinjela};

– Em restaurantes, busque seguir sua alimentação normalmente, optando por carnes, legumes, saladas, cereais, leguminosas;

– Converse, se distraia, ria, e assim você diminuirá sua atenção apenas para as comidas servidas.

Aproveite cada minuto, sua alimentação deve ser ajustada de acordo com cada ocasião, com muito equilíbrio e controle, para que não sinta vontade de nenhum alimento! Acabou o final de semana? Volte a sua rotina normal de exercícios e alimentação, sem restrições e arrependimentos!

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