Warning: include(/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379

Warning: include(/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379

Warning: include(): Failed opening '/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379
Frutas e legumes da época! | Clinica Nutrioffice
Top

Frutas e legumes da época!

Frutas e legumes da época!

Frutas, legumes e verduras de julho – É muito bom comermos alimentos que estão em época, não é verdade? Olha só o que temos nesse mês:

Atemóia: conhecida como a fruta-do-conde ou fruta-da-pinha, o que explica a aparência muito semelhante a estes frutos. É rico em água e carboidratos, o fruto também possui vitamina C, fibras e minerais como o potássio, fósforo e cálcio, além de potentes antioxidantes da classe dos flavonoides, responsáveis pela proteção contra danos celulares.

Carambola: a fruta estrela que pode ser consumida in natura, em sucos, infusões, compotas, saladas e geleias. Uma outra fonte de vitamina C, minerais e antioxidantes.

Couve: destaca-se pelo alto teor de ferro, cálcio, vitamina A e C, além do baixo valor calórico e promotora da saciedade, podendo ser aproveitada em dietas para emagrecimento. Além disso, a absorção de ferro dos vegetais no organismo é favorecida pelo elevado teor de vitamina C contido nessa hortaliça.

Cupuaçu:  é bastante versátil, podendo ser utilizado em diversas preparações culinárias, como geleias, doces, mousses e sucos. Em uma porção de 100 gramas do fruto, encontramos em torno de 330 mg de potássio – superior ao encontrado em algumas variedades de banana.

Ervilha: é uma super leguminosa presente na alimentação, que fornece proteínas e fibras de sua casca que contribuem para o bom funcionamento gastrointestinal, com um grande teor de vitaminas do complexo B, principalmente ácido fólico.

Morango: queridinho de todos, é rico em diversas vitaminas, tais como a vitamina A, C e E, apresentando em torno de 2,5 g de fibras alimentares.

Vamos aproveitar a feira da semana e encher a geladeira desses alimentos? Cuide de sua saúde de forma gostosa!

Sem Comentários

Postar um comentário