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Homus de grão de bico | Clinica Nutrioffice
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Homus de grão de bico

Homus de grão de bico

No texto anterior pontuamos algumas dicas de lanches intermediários bacanas para você variar no seu dia a dia! Hoje, a receita será de mais uma opção para estas refeições: pasta homus. O homus, mais conhecido no Brasil como “pasta de grão de bico”, é uma tradicional e saborosa receita da culinária árabe Fácil de preparar, super nutritivo e pode acompanhar diversos alimentos. Vamos à receita:

300 gramas de grão de bico cozido em água com sal. Após o cozimento deve ser retirada a pele dos grãos!

– 1/2 xícara da água do cozimento dos grãos;

– 4 colheres de sopa de Tahine (pasta de gergelim, encontrada em empórios árabes e mercados);

– 2 dentes de alho;

– Suco de 1 limão;

– Sal e azeite a gosto.

Cozinhar os grãos em panela de pressão ou panela comum {de pressão é sempre mais rápida!} Após o cozimento, retirar a pele dos grãos. Colocar a água no liquidificador e pouco a pouco ir batendo os grãos, até que se forme uma pasta homogênea. Se for necessário acrescente mais água do cozimento. Acrescentar o Tahine, os dentes de alho, o limão, o azeite e o sal. Bater tudo no liquidificador e deixar na geladeira!

Você pode consumir a pasta com pão sírio, pão integral, até mesmo como recheio de tapioca ou crepioca! Que lanche da tarde delicioso, não?! E muito nutritivo – o grão de bico é rico em fibras e contribui para a redução do colesterol, além de conter nutrientes como ferro, que é bem aproveitado pelo organismo, magnésio, e também proteínas, com qualidade superior às demais leguminosas.

Aposte em novos sabores, ideias e sua alimentação deixará de ser monótona e sem prazer!

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