Top

Início de férias escolares: incentivo às brincadeiras ao ar livre e alimentação saudável

Início de férias escolares: incentivo às brincadeiras ao ar livre e alimentação saudável

As férias escolares estão próximas, e com isso aumenta-se a preocupação dos pais de como entreter as crianças, ou seja, em que irão ocupar o seu tempo, pensando na saúde e bem estar, bem como na oferta de uma alimentação equilibrada neste período agitado. O incentivo a hábitos saudáveis também devem ser realizados neste momento, e pra isso seguem algumas dicas:

– Brincadeiras: é fundamental que se incentive a criançada a realizar brincadeiras ao ar livre {cada vez mais extintas nos dias atuais!}, em parques, no playground do prédio ou no quintal de casa. Planeje atividades em conjunto, estimulando seu filho a desenvolver habilidades motoras {correr, saltar, arremessar, nadar} e verá todos os benefícios que trarão ao seu pequeno, como: praticar exercícios indiretamente, exercitar a criatividade, desenvolver relações sociais {vão fazer muitos amiguinhos!}, e principalmente o fortalecimento da união familiar {eles não vão ficar hipnotizados em frente a computadores e celulares!}. Sempre com seu monitoramento e segurança!

– Alimentação: as crianças pensam que férias é sinônimo de “comer besteiras!” e  querem assaltar a geladeira, comer fora de hora {principalmente por acordarem mais tarde!}, ir à fast foods, etc. Mas claro que precisamos buscar o equilíbrio, principalmente para criar desde já hábitos saudáveis! Manter horários estipulados para as refeições, oferecer frutas e lanches equilibrados nos intervalos das brincadeiras, preparar receitas saudáveis {de “doces” principalmente} junto com seu filho na cozinha, são pequenas dicas práticas para você seguir! E claro, manter a hidratação adequada, evitando oferecer refrigerantes e sucos de caixinha para este propósito {o melhor é água, água de coco, sucos naturais}.

Aproveite ao máximo esse tempinho com a criançada, e sempre estimule hábitos saudáveis desde o início, com equilíbrio, diversão e saúde!

Compartilhe

Sem Comentários

Postar um comentário