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Jantar prático e saudável: é possível?

Jantar prático e saudável: é possível?

Com a correria do dia a dia, é grande o número de pessoas que buscam por um jantar de rápido preparo, saboroso e que seja uma fonte de prazer após um dia longo de trabalho.

Será que é possível atender a estes desejos e garantir um jantar prático, completo, nutritivo e gostoso?

Sim, é possível e a execução é muito simples. Basta garantir todos os grupos alimentares necessários nesta refeição e combiná-los de forma simples e como desejar.

Confira a seguir alguns exemplos:

– Carboidratos: são estes alimentos que vão garantir a fonte de energia da refeição. Opte por pães integrais, no caso de lanches, ou então inclua cereais (trigo, aveia, quinua, milho) em saladas ou outros pratos práticos.

– Proteínas: este grupo é o responsável pela manutenção e crescimento do organismo e deve-se dar preferência pelas versões magras das carnes, queijos ou ovos.

– Verduras e legumes: não podemos esquecer das fontes de fibras, vitaminas e minerais. Garanta sempre uma fonte de verduras e outra de legumes, crus ou cozidos, e garanta um jantar prático e muito nutritivo!

– Exemplos: Sanduíche de pão francês integral com atum, cebola roxa, cenoura ralada e alface; Wrap integral de frango desfiado com cottage, tomate e brócolis; Salada de mix de folhas e beterraba com milho cozido e cubos de ricota temperada come ervas finas; Omelete com aveia e espinafre acompanhada de salada de rúcula.

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