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Olha a Páscoa!

Olha a Páscoa!

Páscoa chegando, e claro, o chocolate ganha destaque nas prateleiras e na despensa de casa, seja em forma de barras, tabletes, gotas ou ovos cobertos por embalagens coloridas! Não precisa ficar sem comer porque está de dieta, basta escolher as melhores opções! (emoji)

Chocolate com alto teor de cacau: são as melhores opções, pois apresentam menor quantidade de açúcares e outros ingredientes dispensáveis!

Chocolate ao leite: é o mais comum, contendo em torno de 20 a 40% de cacau, além de acréscimo de manteiga de cacau, açúcar e leite, sendo mais calóricos!

Chocolate branco: branco não possui massa de cacau em sua composição, e por isso apresenta cor clara! Ele é feito apenas com a manteiga do cacau, e por isso tem mais gordura que todos os outros!

Prefira as versões mais escuras e com maior teor de cacau, podendo ser combinadas com castanhas, nozes e avelãs para aumentar o valor nutricional! (emoji) Que tal preparar uma sobremesa para o almoço de Páscoa? Olha que fácil:

1 xícara (chá) de tâmaras sem caroço picadas

1/2 xícara (chá) de amêndoas

2 colheres (sopa) de cacau em pó

1 colher (sopa) de chia

1 colher de sopa de melado

Modo de preparo: em um processador, bata as tâmaras e amêndoas por 1 minuto, até ficarem bem incorporadas. Adicionar o cacau, a chia e o mel e bata até obter uma massa cremosa para moldar bolinhas. Moldar em formato de bolinhas, passar na farinha de amêndoas (trituradas) e guardar na geladeira!

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