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Opções de lanches para as crianças no período de férias

Opções de lanches para as crianças no período de férias

Uma das maiores dúvidas dos pais está na hora de preparar os lanchinhos dos intervalos para a criançada nas férias escolares! O primeiro passo é manter os horários estabelecidos para estes lanches, oferecer sempre frutas frescas e alimentos variados, estimular que a criança participe da escolha destes alimentos, preparando receitas fáceis e seguras para elas também realizem, dar sugestões saudáveis para que ela mesma escolha! Algumas opções para te auxiliar:

– Chips de batata assada: fica parecendo “salgadinho”, super fáceis de preparar!
– Bolos integrais {em formatos mini, de caneca} com geleia de frutas {de preferência sem açúcar} por cima;
– Lanches naturais com queijos, pastas de atum, ricota, frango ou qualquer outro ingrediente que sua criança aceite;
– Frutas picadas com iogurtes;
– Panquecas com aveia {coloque recheios atrativos e variados};
– Gelatina de frutas: Fazer a gelatina normal e picar frutas frescas para levar à geladeira {tem as versões de gelatina sem açúcar, tomando cuidado com as crianças alérgicas a corantes!}
– Sorvetes caseiros de frutas {tem receita em posts anteriores}
– Cookies integrais: essa é uma boa pedida para deixar que a criança faça sozinha {sempre com acompanhamento, claro!}, porque ela coloca a mão na massa!

Vale usar a criatividade e fazer desenhos divertidos e colocar nomes nas preparações, como: bolinho sorridente, lanche super herói {pode colocar o nome do herói que ela mais gosta}, cookies de ursinho! Tudo isso vai auxiliar no consumo destes alimentos e a diversão será garantida!

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