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Opções saudáveis para os seus lanchinhos intermediários

Opções saudáveis para os seus lanchinhos intermediários

Ao lanches intermediários, realizados entre as principais refeições, devem ser nutricionalmente equilibrados em grupos alimentares, e ao mesmo tempo práticos! É importante variar o lanche da manhã e lanche da tarde, e, dependendo do horário que for realizar a próxima refeição, escolher a opção mais adequada! Algumas dicas bacanas:

– Iogurtes naturais ou desnatados {de preferência sem açúcar} com frutas picadas e sementes ou cereais: você pode colocar a fruta de sua preferência picadinha com uma colher de semente de chia, linhaça, gergelim, aveia, granola.. proteínas + fibras

– Mix de oleaginosas: castanhas, nozes, amêndoas, macadâmias.. proteínas + gorduras boas

– Coco fresco em lascas: é uma boa opção, em quantidades moderadas, sendo um alimento que sacia muito por conta da grande quantidade de fibras

– Bolinhos de caneca: aqueles super fáceis e rápidos, sem farinhas, sem açúcar {receita em posts anteriores}

– Cookies integrais: feitos com farinhas integrais {receita posts anteriores}

– Barrinha de cereal caseira {receita post anterior}

– Lanches naturais: Com pão integral {100% de preferência – priorize sua saúde}, uma fonte de proteína – ovos mexidos, queijo branco, pasta de atum, pasta de frango deesfiado, etc.. – esta opção é mais indicada em casos que não se realizou um café da manhã completo ou que a próxima refeição irá demorar mais que o planejado!

– Frutas amassadas com cereais: banana amassada com aveia, granola caseira, nibs de cacau {opcional}, mamão cortado ao meio com sementes e cereais..

E muito mais! Existem diversas combinações e substituições que você pode optar para o seu lanche, e que são saudáveis, sem precisar correr para aquele pacote de bolacha, ou aquele salgado da lanchonete! Cuide de sua saúde, varie no cardápio e explore novos sabores!

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