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Rabanada light | Clinica Nutrioffice
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Rabanada light

Rabanada light

Considerada uma tradição, a rabanada costuma compor a mesa da ceia de Natal em diversas formas! Sua versão light traz menos calorias e muito sabor! Experimente fazer!

– 10 fatias de pão integral (amanhecido ou de forma)

– 1 xícara (chá) de leite desnatado ou leite de coco

– 2 unidades de ovo

– 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo

– 3 colheres (sopa) de água

– 1 pau de canela

– 1 colher (chá) de essência de baunilha

– canela em pó e leite em pó desnatado para polvilhar

O primeiro passo é colocar o leite, o açúcar, o pau de canela e a baunilha em uma panela, e levar ao fogo médio. Mexer até dissolver o açúcar e retirar. Bater ligeiramente os ovos em um prato fundo, acrescentando a água e misturando mais. Mergulhar cada fatia de pão na mistura de leite e, depois no ovo batido. Colocar numa assadeira untada ou com papel manteiga e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por 8 minutos, virando na metade do tempo, para que dourem do outro lado. Retirar as rabanadas do forno e mergulhar numa tigela com a canela misturada com o leite em pó. Pronto!

Deliciem-se com esta receita light e depois nos diga o que achou! Aproveite!

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