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Recomendações nutricionais para quem irá iniciar a prática de atividade física

Recomendações nutricionais para quem irá iniciar a prática de atividade física

Aliar a prática de atividades físicas regulares a uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para garantir os resultados desejados e promoção da saúde.
Os lanches antes e depois do treino são essenciais, mas a alimentação ao longo de todo o dia também é muito importante e influencia diretamente na performance e resultados obtidos com a prática esportiva.

Seguem algumas dicas muito importantes para quem vai começar a se exercitar:
– Garanta uma hidratação adequada: Consuma, pelo menos, 2L de líquidos, principalmente água, por dia. Quanto mais atividade você fizer, mais líquidos você perderá por meio do suor, portanto, capriche!
– Fracione sua alimentação: Realize as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e garanta os lanches intermediários, não ultrapassando 3 horas sem se alimentar;
– Evite alimentos ricos em gorduras, principalmente as saturadas, de origem animal: Além de prejudicar a saúde, uma alimentação rica em gorduras prejudica a digestão e pode atrapalhar seu rendimento esportivo;
– Prefira alimentos com cereais integrais: Além de serem mais nutritivos, estes alimentos são fontes de carboidratos de absorção mais lenta, o que garante energia por mais tempo;
– Não se exercite em jejum: É necessário ter energia disponível para a prática de atividades físicas, portanto, é imprescindível ter se alimentado recentemente;
– Não use suplementos nutricionais sem indicação de um profissional habilitado: O uso indiscriminado de suplementos (proteicos, termogênicos, entre outros) pode levar a problemas de saúde ou não útil para você.

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