Warning: include(/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379

Warning: include(/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379

Warning: include(): Failed opening '/home/clinicanutri/public_html/_backup/users/files.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/clinicanutri/public_html/wp-settings.php on line 379
Suplementos termogênicos | Clinica Nutrioffice
Top

Suplementos termogênicos

Suplementos termogênicos

O uso de suplementos nutricionais entre praticantes de atividades físicas é cada vez maior, principalmente de forma indiscriminada e sem orientação. Devemos tomar muito cuidado quanto ao uso destes produtos, uma vez que problemas podem ser causados, tais como o ganho de peso, desequilíbrio na ingestão de nutrientes, sobrecarga renal, taquicardia, ansiedade e insônia, no caso de estimulantes.
Apenas a partir de uma avaliação nutricional completa é possível verificar a real necessidade da utilização de algum tipo de suplemento, a fim de otimizar os resultados e/ou facilitar e garantir a praticidade na rotina alimentar. O uso de suplementos e a recomendação dos mesmos é individual e deve ser feita por um profissional de saúde habilitado.
Hoje em dia, é muito comum ouvir falar sobre alimentos e/ou substâncias termogênicas. Este é um tema muito interessante, porém, devemos tomar muito cuidado com os produtos disponíveis no mercado, assim como com as informações veiculadas pela mídia ou pelo público leigo.
Os suplementos termogênicos são utilizados para aumentar o gasto energético (metabolismo) do indivíduo ao longo do dia e da prática de atividades físicas. A forma de consumo pode variar de acordo com cada indivíduo, mas o mais habitual é o seu consumo antes do treino.
Existem apenas duas substâncias que já possuem sua eficácia comprovada por estudos científicos: cafeína e chá verde. É comum ouvir falar sobre a pimenta (capsaicina), canela, gengibre, mas ainda não existe comprovação científica quanto à real eficácia.
Vale ressaltar que este tipo de suplemento possui contraindicações, além de poder causar uma série de efeitos colaterais se for utilizado de maneira inadequada. Existem vários tipos e marcas no mercado, e a maioria contém cafeína, chá verde, entre outros. A utilização deste tipo de suplemento deve ser recomendada com cautela e é necessário se ater às características e problemas de saúde pré-existentes, além de avaliar com cautela a composição do suplemento escolhido.

Sem Comentários

Postar um comentário