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Tipos de Whey Protein

Tipos de Whey Protein

O leite é composto por dois tipos de proteínas, a caseína e as proteínas do soro do leite. Estas proteínas representam 80 e 20% de sua composição, respectivamente.

O whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite, a qual é comercializada separadamente para que os seus efeitos benéficos sejam melhor aproveitados pelo organismo.

O whey protein costuma ser comercializado em formas distintas, que serão descritas abaixo.

– Concentrado

O whey protein concentrado é a forma mais básica e tradicional de comercialização, sendo composto pela proteína do soro do leite concentrada, com pequenas quantidades de carboidratos e de gordura, que acabam passando pelo processo de filtração utilizado. Quando comparado com os outros tipos de whey, o concentrado apresenta digestão mais lenta, além de preço reduzido.

– Isolado

O whey protein isolado é produzido por meio de um processo de filtração mais eficiente, o qual consegue reter as moléculas de carboidratos e gorduras e que não estão presentes neste tipo.

Sendo assim, o whey isolado apresenta uma digestibilidade e absorção mais rápida do que o concentrado e pode ser utilizado por pessoas que possuem algum tipo de restrição, como a intolerância à lactose.

– Hidrolisado

O whey protein hidrolizado é a proteína do soro do leite pura, com menor peso molecular e possui maior rapidez de absorção quando comparadas às outras formas de whey.

Vale a pena lembrar que a utilização de suplementos nutricionais deve ser feita apenas após avaliação e prescrição de um nutricionista. O tipo e a dose de whey protein deve ser estabelecida de acordo com o estado nutricional e objetivo de cada um.

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